Renato Cunha

Renato Cunha é um Alfista apaixonado e que adora escrever textos viscerais e emotivos quando o assunto é Alfa Romeo. Este hobby lhe trouxe amigos e causos, que foram publicados durante os anos no grupo Alfa Romeo BR (www.alfaromeobr.com.br) do qual é fundador.

20090123-sanmarino-012_

33 Respostas to “Renato Cunha”

  1. antonio reginaldo nogueira Says:

    boa noite renato, prazer falar com vc já que te admiro pela paixão e carinho que tens pela Alfa Romeo, eu estou inscrito no alfaromeobr, sou de londrina PR, tenho 02 uma 145 e uma 164, e confesso não ser muito chegado em informatica mas gostaria muito de registrar oficialmente minhas lindas no site e ostentar o adesivo do register mas não estou conseguindo pois clico nos lugares indicados e abre um programa de outlock ou algo parecido que meu computador não abre, tem outra forma de eu passar as informações e fotos ? aqui em londrina nosso grupo conta com 13 participantes no total de 16 carros . entre em contato .
    Antecipadamente Agradeço.

    Antonio

  2. Amaury Monteiro Jr. Says:

    Renato

    Gostei muito de seu artigo relativo à 164.

    Acabo de trocar a minha 24 v, que é linda, por uma 166,também linda, mas…… nos primeiros quilometros rodados, já senti saudades.

    Eu devia ter ficado com as duas. Sinceramente, fiquei com a sensação prematura de que a 164, que vendi é insubistituível.

    um abraço

    Amaury

  3. silmara de oliveira Says:

    tenho um alfa inteiro para vender peças

  4. Renato Cunha Says:

    Cara eu tenho um Lada SW e só amarrado nele.Não podia ser diferente,todos os Renatos são meio malucos.A propósito ,de onde vôce é.RJ,SP PR?Vamos fazer um contato.Abraços xará.

  5. João Hau Says:

    Boa noite Renato. Gostei muito dos comentários e daquela Alfa Rio na Suissa.
    Tenho uma 2300 1975 que está quase pronta, desmontamos ela inteira. Em tratando-se deste carro, vc já deve imaginar o trabalho que dá! Gostaria de postar algumas fotos, mas não encontrei como fazer isso. Tem como? Posso mandar p/ seu email e depois vc posta. Abçs,João

  6. Fabio Luiz Marques Says:

    Renato, boa noite.

    Eu sou um admirador das alfa Romeo desde pequeno, quando andava quando possível numa 2.300 75 da diretoria da empresa onde meu pai trabalhava ou mais tarde numa 2300 Ti 80 de um amigo de colégio.
    Bom hoje já bem adulto estou ensaiando para comprar uma 156 elegance 2.0 que sempre achei linda porém gostaria de ter uma idéia dos principais iténs a observar para não errar na compra. Quais os principais problemas que esse modelo apresenta? Em que devo estar atento?
    Se puder me passar algumas dicas/orientações agradeço muito. desde já.Fábio Luiz

  7. Leonardo Abrey Says:

    Olá Renato. Descobri seu blog hoje, e já coloquei em meus favoritos. Sou um alfista como vc, e tenho privilégio de ter uma bela 156 em minha garagem. Gostaria de saber mais sobre o carro que é meu sonho de consumo, essa Alfa Montreal que sempre aparece no seu site. Acho que é a única no Brasil. Abraço e mantenha seu ótimo trabalho.

  8. Bruno Says:

    o meu pai tem um alfa romeo de 1990. poderá ter interesse para coleccionadores?

  9. Paulo Y. Kai Says:

    Olá Renato,
    como vai?
    Li num post seu que você gostaria de ter uma Alfa Spider, por coincidência tenho uma e estou vendendo. É uma 1974, vermelha, precisa de alguns reparos: funilaria e pintura no bico dianteiro, caixa de direção, capota, e tanque de gasolina precisando soldar.
    Caso tenha interesse, entre em contato. A Alfinha está em São Paulo.
    Abs.
    Paulo Y. Kai
    pyk2006@gmail.com

  10. Rodrigo Guerrero Says:

    Caro Renato, bom dia.

    Como faço para conseguir uma miniatura, em qualquer escala, de um Alfa Romeu 6c 2500 ?
    Grato pela atenção.
    Guerrero (SP)

  11. Ricardo A. Stachevski Says:

    Parabéns cara pelo seu blog. Também sou alfista… se não fosse pela idade (16), compraria um modelo qualquer para mim. Meu pai uma vez comprou um 145 96′ vermelho, foi amor a primeira vista haha, desde que o-vendeu eu vivo a encher o saco dele pra compra outro…
    Abraso e continue assim…

    Curitiba (PR)

  12. josiane Says:

    Olá Renato, eu tenho 1 alfa romeo 155 super ano 1996 cor bege original de fabrica, gostaria de saber se tem alguem interessado em compra-lo? Rio de Janeiro/RJ.

  13. daniel bruno barbosa da silva Says:

    Boa noite, sou Bruno,moro em Recife e tenho um alfa 164 super 24v ano 95 cor azul mecanica 53.000 klm rodados vi seu vídeo com uma camisa polo vermelha do clube do alfa e adorei,pois sou fã e gostaria de poder comprar uma,como faço pra comprar 2 blusas polo vermelhas tamanho g e p.Aguardo ansiosamente sua resposta,obrigado.

  14. aerotopograf Says:

    Boa noite Renato, tenho um Alfa 145 96 pra vender, sou de montenegro-RS. abco

  15. Fernanda Belentani Says:

    Bom dia Renato, vc poderia me dizer onde posso encontrar peças da Alfa 155 Super ano 96. Estou precisando de amortecedores dianteiros e traseiros e molas, vc conhece alguma loja em Bueno Aires, que eu poderia comprar.

    Fico no aguardo,
    Obrigada
    Fernanda.

  16. Wanda Consentino Says:

    Bom dia, Renato, vc poderia, por gentileza, me informar como conseguir, de preferência aqui em São Paulo, o regulador de voltagem 24TR, que faz parte do alternador Magneti Marelli código 28017 D 2295, da Alfa 155 1995-1996>

    Muito grata por seu pronto retorno, uma vez que o carro já está há dez dias parado no eletricista!

    Alfista Aflita
    Wanda Consentino

  17. daniel bruno barbosa da silva Says:

    Prezado Renato!
    Gostaria que você compartilhasse um roubo com todos os alfistas do Brasil. ALFA AZUL PLACA JFL 2248 RECIFE PE
    Sou Daniel Bruno e me roubaram um Alfa Romeu 164 super,imaculada,azul com 54.000 klm rodados em Recife.
    Provavelmente,certamente,esse roubo foi encomendado,pois o interessado tinha marcado um primeiro encontro para analisar o alfa e compraria no segundo encontro.
    Nesse segundo encontro 3 homens,sendo que 1 aramado estava escondido,depois me renderam e me levaram para uma BR com uma arma apontada para minha cabeça,além do carro,roubaram 2 celulares,minha carteira com documentos e 400 reais.
    meu email danielbruno710@hotmail.com
    (081) 86150317
    91961597
    Agradeço muito e conto com todos os amantes de Alfa Romeu para divulgarem em todas as redes sociais.
    Obrigado.

  18. Leonardo Oliveira Says:

    Olá, Renato.
    Meu nome é Leonardo e acabei de realizar um antigo sonho e adquiri uma 156. Moro em Porto Alegre.
    Se fosse possível, gostaria de algumas indicações de prestadores de serviço aqui em PoA, pois vou precisar fazer algumas coisas nela, com o intuito de deixá-la “nova”.
    Desde já agradeço a atenção!
    Um abraço.

  19. lucassilvaldb1 Says:

    Fala Renato boa noite e feliz natal, li seu relato sobre relogios alfaromeo, e vi um nas fotos igual a meu, a unica diferença e que o meu tem pulseira em couro marrom, esse relogio herdei do meu avô, e gostaria de saber se vc consegue avaliar ele para mim? entre em contato comigo amigo pelo e-mail lucassilvaldb@gmail.com ou pelo telefone 31 35415985 estou querendo vender esse relogio e gostaria de saber se vc pode me indicar alguem que reconheça o verdadeira valor dele…

    qualquer coisa mando fotos dele pra vc cara…

    Espero contato e parabens por sua pagina gostei muito

  20. DANIEL BRUN0 Says:

    estou vedendo uma alfa romeo 164 24v super cor azul, cambio manual cinco pneus novo toda revisada extra 61 mil klm rodado funcionado tudo de eletrico. valor 15.000.00 mil reais. falar co bruno tef. 81. 9196.1597 8615.0317 RECIFE PE. EMAIL DANIELBRUNO710@HOTMAIL.COM

  21. André Nascimento Says:

    Olá Renato! Boa noite! Meu nome é André Nascimento, sou engenheiro de telecomunicações efetuo pesquisas de mercado para a agência de publicidade.
    Meu objetivo com este contato é levantar informações de pessoas apaixonadas por carro, como verificado em seus sites , e convida-las a ter uma experiência marcante e a oportunidade de manifestar as suas experiências e opiniões para o lançamento de um novo carro no mercado brasileiro.
    Para você que gosta de carro, seria uma experiência única influenciar diretamente na concepção de um grande lançamento no setor automobilístico.
    Gostaria muito de realizar uma entrevista com você, para saber um pouco mais dos seus gostos, preferências e hobbies.
    Caso esteja interessado, aguardo ansiosamente um retorno breve para que possamos agendar sua entrevista em dia e local de sua preferência.

  22. MARIA HELENA Says:

    OLÁ RENATO,ESTOU PROCURANDO O PROPRIETÁRIO DE UM ALFA ROMEU PRATA 156,PLACA 7655,SE SOUBER ME AVISE POR FAVOR,OBRIGADO.

  23. Fernando Oliveira Says:

    Olá Renato, comprei recentemente uma Alfa Romeo 156, depois do meu irmão, Leonardo, ficar me incentivando. Estou adorando o carro que sempre foi meu sonho na época da faculdade, uns 15 anos atrás. Gostaria de ser incluído do fórum de discussão para poder compartilhar dúvidas e informações sobre estes maravilhosos carros.

  24. Priscila Lima Says:

    Olá Renato,
    Tenho um Alfa Romeo 164, gostaria muito de comprar uma capa vermelha dessas que você divulgou! É direto com a loja na Argentina? Você tem alguma para venda? Estou em São Paulo.
    Parabéns pelo WordPress!
    Grata.

  25. Helio Says:

    Moro em Santa Maria, RS. Onde adquirir bronzinas e aneis etc, para retífica de um motor Alfa 2300??

  26. João Batista Says:

    Renato onde consigo um motor 1750 0u 2000 para uma Berlina 68 sem motor ?

  27. Mário Sérgio Lemos Says:

    Olá Renato, tudo bem.
    Voce pode me dar uma informação? Sou proprietário de uma Alfa 156 98/99 – tirei zero e estou com ela até hoje. Minha reliquia.
    Estou precisando fazer uma revisão completa nela e aqui em Londrinaestá dificil arrumar mecanicos de confiança e que saibam mexer com ela. Voce tem alguma oficina para indicar?

    Abraços

  28. THIAGO CAMPOS Says:

    Renato, as giulias do sul do pais estao no mercado?
    estou procurando giulia ou gtv ou duetto, se souber de alguem interessado em passar pra frente agradeco.
    abs, Thiago

  29. Fernando Says:

    Olá, Renato,
    Sou do Rio e acabo de adquirir uma 156.
    Já namorava o carro há mais de 1 ano e agora finalmente consegui comprá-lo. Durante esse tempo, sempre li suas cronicas.
    Gostaria de entrar em contato com você para tirar dúvidas sobre oficinas, dica etc.
    Obrigado,
    Fernando

  30. Cátia Says:

    olá Renato ,estou louca atrás do cabo da embreagem hidraulica da alfa 164,me ajuda ,onde posso encontrar ,sou de porto alegre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: