Relógios e Alfa Romeo

Ser alfista não significa gostar só da marca, mas de tantas outas coisas envolvidas com ela. Souvenirs e jóias por exemplo. O Alfa Romeo BR levou isso tao a sério que criou uma linha de relógios exclusivos e também uma serie limitada de miniaturas da Alfa Romeo 2300 made in Brasil.

Segue uma coletânea das nem tão frequentes uniões da marca do cuore sportivo com o mundo orológico. Mas quando isso ocorre, geralmente são pecas tao charmosas e elegantes quanto os carros.

Giuliano Mazzuoli construiu o Contagiri inspirado no conta giros das Alfas (999 peças)

A Breitling criou uma série chamada de Black Bird (Limited Edition) e a Chopard decidiu homenagear um carro lendário, com uma carreira vencedora em competições, a 6C 1750 GS.

Um dos relógios mais conhecidos é o Chopard Mille Miglia Gran Turismo XL Alfa Romeo, um relógio fabricado em edição limitada para comemorar simultaneamente os 150 anos da Chopard e os 100 anos da Alfa Romeo, em 2010. O ”Centennario ALFA ROMEO 1910-2010” deixou muito alfista em êxtase, e apesar de custar mais caro que muito carro Alfa Romeo esgotou rapidamente os 500 exemplares numerados.

Continuando nos relógios de alto nível, A Eberhard criou um relógio em honra dos pilotos que tiveram grande expressão da época de ouro da Alfa Romeo, como Tazio Nuvolari.
Um dos relógios mais valorizados no exterior são os Rodania do seculo passado. Nas décadas de 50 a 70 muitos lançamentos acompanhavam lançamentos localizados de relógios comemorativos.

Mas até a popular suíça SWATCH, quem diria, já prestou sua homenagem.

Atualmente, encontra-se poucas opções de relógios Alfa Romeo no Brasil, mas muitas mundo afora. O lugar mais fácil são nas
concessionárias da Suíça, que vendem relógios licenciados pela fabrica, com marca Alfa Romeo, selo made in swiss e calibres ETA. Não existe uma linha distribuída e divulgada a nível mundial, e
encontra-se produtos de vários níveis de qualidade e preço, desde relógios vintages pouco conhecidos a relógios quartz sem marca fabricados na China.

Se você também tem um relógio Alfa, ou encontrou algum curioso? Nos mande para incluirmos nesta lista.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: