Alfa Romeo 2300 exportada para o oriente médio?

A página 24 do jornal “O ESTADO” de 18 de janeiro de 1976 apresenta uma nota afirmando que estaria sendo negociada a exportação de 500 automóveis para a “União dos Emirados Arabes”, inclusive com montagem de concessionária local.

Tudo isso pode ter ficado apenas na intenção, mas….

…a mesma reportagem afirma que a Alfa Romeo 2300 já teria sido exportada para o oriente médio em pequena quantidade (como um fato ocorrido, provavelmente em 1975).

Qualquer informação á respeito deste assunto será bem vinda, se aconteceu, como, que quantidade, em que circunstãncias, poderá ser mais um mistério solucionado na história das Alfas no Brasil, tão dispersa e sem registro.

O texto na íntegra:

Árabes trocam petróleo por 500 Alfa Romeo brasileiros.

Através de um acordo comercial firmado entre a Petrobrás Internacional S.A.- Braspetro e Obaid Estabilishment e Brothers, serão exportados 500 automóveis Alfa Romeo 2300, totalmente equipados, para a União dos Emirados Árabes.

Os primeiros carros embarcarão ainda no corrente mês, sendo transportados por navios do Lloyd Brasileiro e total da operação é de dois e meio milhões de dólares.

Em razão desta primeira e vultosa operação a Obaid Estabilishment e Brothers deverá, brevemente, ser nomeada concessionário FNM naquela região, conforme já se manifestou uma comissão da Fábrica Nacional de Motores, constituída para examinar a transação e que, em julho ultimo esteve no Oriente Médio.

Com a nomeação deste concessionário, a FNM enviara técnicos que darão assistência e fornecerão o know-how apropriado para a montagem e revenda

Idênticos acordos estão em andamento entre a Braspetro e a Fabrica Nacional de Motores, objetivando novas exportações do Alfa Romeo brasileiro para o Kuwait e a Arábia Saudita.

O sucesso do Alfa Romeo 2300 no Oriente Médio, para onde foram exportadas recentemente algumas unidades, é muito grande em decorrência de suas características de robustez, alto desempenho, luxo e grande conforto que oferece aos seus usuários, aliadas a sofisticação de suas linhas.

Alem disso, por ter sido projetado para as condições tropicais de nosso país adaptando perfeitamente ao clima daquela região.

.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “Alfa Romeo 2300 exportada para o oriente médio?”

  1. Danilo Rizzo Says:

    Renatones,

    sabes que a 2300 não é minha favorita, ouvi falar dessa história. Quem sempre me conta é meu padrinho, que foi engenheiro da FIAT e ia de São Caetano (SP) à Betim (MG) a bordo das 2300 da diretoria da FIAT. Aliás, 2º ele, a AR 2300 é o melhor carro já produzido no país.

  2. Ricardo Says:

    Renato, queria agradecer novamente pela ajuda na compra da Alfa Vermelha 75 que era do Marco. Agora irei restaurá-la as poucos, pois tenho uma fiat city terminando a parte de funilaria.

    Me diz uma coisa, eu vi no site carros inúteis que existe um desmanche de alfa romeo aqui em SP na serra da cantareira, é verídico ? Se sim você sabe o endereço ?

    Abs amigo

    Ricardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: