Exposição Virtual – Miniaturas Alfa Romeo

Paulo Proença, nosso amigo PP,  é um Alfista brasiliense que divide sua paixão entre as Alfas 2300 em tamanho 1:1 e uma fantástica coleção de Alfas em escala 1:43. Esta semana ele começou uma exposição virtual na lista de discussão do Alfa Romeo BR, com a primeira década da ALFA. Com sua autorização, segue abaixo:

Amigos,

Seguindo uma idéia do Marcus Myrrha, vou fazer uma exposição virtual da minha coleção de miniaturas Alfa Romeo. A cada semana, vou postar as fotos de uma década.

A primeira, lógicamente, é de 1910, ano do início, a 1920.

Para esta década, só existem, ao que eu saiba, tres miniaturas de Alfa, que ainda não era Romeo:

A primeira é a 24 HP, de 1911, feita pela Brumm, italiana, na escala 1/43. Na foto do carro real, ao volante está Nino Franchini, que disputou a 6ª Targa Florio com um carro idêntico mas com o nº 1.

 

 

A segunda é a 40/60 HP “Aerodinâmica” 1914, da RIO, italiana, tambem na escala 1/43. Segundo li, esta Alfa foi feita pela Carroceria Castagna, sob encomenda do Conde Marco Ricotti.

A terceira é a versão aberta da 40/60 HP Aerodinâmica, tambem do Conde, mas que eu ainda não tenho.

Espero que gostem……!!!!!!!

Na próxima semana, decada de 20….!!!!

Abraços

Paulo Proença

2300s 1975/1985

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Exposição Virtual – Miniaturas Alfa Romeo”

  1. Fernando Gennaro Says:

    Ola Renato

    Eu tb tenho miniaturas Alfa Romeo.

    Abraços

    Fernando

Deixe um comentário

