Divulgados detalhes da Alfa Romeo Giulietta

Divulgado ontem os segredos técnicos da Alfa Romeo Giulietta, substituta da Alfa Romeo 147, que será apresentada no salão de Genebra (04 a 14 de março) e chega ao mercado italiano em abril.

O carro vem em uma plataforma totalmente nova, chamada de COMPACT que será a base de todos os futuros modelos de C da Fiat, do Bravo e Lancia Delta até o carro que irá substituir o Multipla.

Não só a plataforma COMPACT vem com um conceito de grande flexibilidade, com a capacidade de alternar facilmente entre tração dianteira e tração nas quatro rodas, como será capaz de receber uma base mecânica para uma nova geração de modelos Jeep e Dodge. A mesma flexibilidade permite aumentar ou diminuir a distancia entre eixos, permitindo uma gama de projetos enorme.
O objetivo no qual que se detiveram os técnicos de Turim foi a de combinar performance com segurança, com a utilização de materiais leves como alumínio (quase 4% do total do carro, principalmente na travessa frontal), magnésio e aços de alta resistência .

Felizmente nesta base, que irá servir para todas as marcas do grupo, houve um extenso trabalho para dar à ela características coerentes com a história da Alfa Romeo. A suspensão traseira, em particular, é um multilink completamente novo, desenhado para atender da melhor maneira um comportamento esportivo à altura do desempenho do motor 1750cc de 235 CV´s. O novo compacto da Alfa Romeo foi criado para satisfazer os clientes que querem o máximo de desempenho dinâmico e também as pessoas que querem um sedan que se distingue pelo estilo e por um elevado grau de conforto.

As dimensões do novo carro buscam manter uma ótima habitabilidade e com um porta-malas grande (350 litros). As dimensões do veículo são: comprimento: 4,35m, altura: 1,46 m largura: 1,80 m entre eixos: 2,63 m. Para comparação, a Alfa Romeo 156 possui comprimento: 4,43m, altura: 1,41m, largura: 1,74, e entre eixos: 2,59m.
Os engenheiros da Alfa garantem que a Giulietta vai ser o carro mais ágil em sua classe, com a dirigibilidade e conforto um nível acima dos alemães BMW Série 1 e Audi A3. No lançamento estarão disponíveis cinco motorizações, todas turbo, atendendo as normas Euro5 e equipadas com o sistema padrão “Start & Stop” para reduzir o consumo e emissões: três a gasolina (1.4TB 120cv, 1.4TB Multiair de 170cv e o excelente TBi 1750 de 235cv, reservado ao modelo Quadrifoglio Verde) e duas a diesel (1.6 JTDM 105cv e 2,0 JTDM 170cv).

Abraços

Renato Cunha

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Divulgados detalhes da Alfa Romeo Giulietta”

  1. Benê Noronha Says:

    Parabéns pela matéria! É raro encontrar algo assim até em revistas especializadas…

  2. Fluoxetina Says:

    Nossa que carro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: