Minha primeira musa – 155 ‘Chris’

155-data-09012007-0042

Minha 155 champanhe foi fabricada em 12 de fevereiro de 1996. A comprei em 2001, com 38.000km. Foi paixão à primeira vista. Ela se chamou Chris!

 

Em setembro de 2007, uma grande irresponsabilidade: bebida, excesso de velocidade, uma curva mal feita, reflexos lentos, foi parar num poste…..

 

Esteve, podemos dizer, “entre a vida e a morte”: cogitou-se recuperá-la, o que se mostrou inviável devido à gravidade do dano. Primeiro ano sem seguro, o valor do carro é muito baixo em relação ao que se gastaria no conserto, veredito: recuperação possível mas economicamente inviável.

A derradeira talhadeira cortou o numero do chassi ZAR 00140414 para ser dado a baixa no detran: Durou 11 anos e meio. “Morreu” jovem, imaculada, empolgante e com cheiro de nova. Brincamos juntos por 6 anos, por 40 mil km…..

 

Foi a coisa, o bem material, mais apaixonante que já tive, e ficará pra sempre na memória pela diversão que proporcionou mas principalmente pelos amigos que conheci através dela: amigos que esta paixão uniu, amizade que transcendeu a paixão.

 

A partir deste carro, a paixão pela Alfa Romeo começou a permear minha vida e hoje faz parte de mim.. é meu hobbie e, se Deus quiser, uma das minhas garantias de aposentadoria sadia.

 

Também foi o motivo da criação do grupo Alfa Romeo BR.

 

Hoje jaz num quarto do meu apartamento. Mas seu motor continua imaculado, em uma 155 tão linda quanto ela já foi.

 

Abraços

Tags: , , ,

Deixe um comentário

