Primeira Crônica do Alfista fresco – Viajem ao RJ

 

Este texto eu escrevi em 2002, após o feriado de páscoa, tempo que eu mal acreditava que tinha uma Alfa Romeo 155 na garagem……

Estou escrevendo pra contar um pouco da estréia da minha Alfa 155 na
estrada (já tinha baixado para o litoral paulista mas não conta pela
lerdeza do trajeto e a quantidade de pardais que faz a gente perder o
tesão)
Nesse feriado fiz o trajeto sp-rio-sp pela Dutra e pude realmente sentir a bicha andando nuns 1000 km. Saí sexta 23:00, fui tranquilo, com medo dos radares, mas passava um mais empolgado e eu grudava… mas foi tranqüilo, andando calmo cheguei em Copacabana 3:30 de sábado o odômetro tinha inaugurado os 40.000 km.
Depois, quando abasteci, verifiquei a média de 11km/l, andando 400 km
de estrada e 150 de cidade.
  

Agora, a volta foi mais legal, a Dutra tem pouco radar pelo que pode
notar (espero estar certo, hehehehe), o transito anda bem rápido, eu
voltando mantendo uma media de 140, até que aparece uma 156 preta que vinha abrindo estrada. Resolvi acompanhá-la e grudei junto… o cara
gostou e começou a pisar mais, devia ser legal ver de fora as duas Alfas grudadas voando na pista da esquerda. Serra das araras à frente, (se não me falha a memória é esse o nome).. uns 4 a 6 km de suuuuubida!! Entramos rasgando, a Alfa preta na frente, eu grudado…
a subida não é brincadeira!! O carro sentiu a puxada, ficou tudo mais
lento, os carros e caminhões pareciam parados e a gente passando com
os pneus gritando, mas parecia tudo câmara lenta… daí lembrei do ar
ligado… OFF… putz!!! A alfa como que acordou!! limpou e ficou lindo de sentir, 140 naquela subida íngreme, 4a. engatada…..  ficou muito mais fácil de buscar a preta, heheh… fim da subida. Continuamos brincando rápido…. eu ficava pra trás no transito, e buscava a preta lindaço… Quem conhece a Dutra sabe o trecho que estou falando, cheio de curva, um tesão!!! andamos assim uma meia hora mais, daí as curvas foram acabando e o transito ficando mais pesado, cheguei pra direita, abri o vidro e acendi um cigarro (o primeiro e um dos únicos acesos dentro dela) depois desta sessão de prazer… hehehe…..

Conclusões…. Bom, pra quem só tinha brincado de golzinho, foi muito
legal, chegar tão fácil a 200 com o MEU carro é diferente, hehe… As
críticas: a alfa merece uns pneus maiores que os arinho 14, apesar da
ótima estabilidade do carro, os pneus ficam aquém ao carro… e a
direção de madeira, que eu acho uma belezura, pra andar forte é uma
merda, pois quando a mão começa a suar fica complicado, muito lisa…
No mais, fiquei muito feliz, os ponteirinhos de temperatura da água e
do óleo e de pressão do óleo nem moveram, na serra, nas curvas,
nada… lindeza! E o ronco do motor é muito, mas muito lindo….
Isso aí! Um abraço a todos

Renato Cunha

 

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

